<BODY> ~*~* Meu Bebê Dudu 2 *~*~


Dudu




Meu filhinho Eduardo nasceu no dia 17 de setembro de 2005, às 1h 40, em Brasília/DF, pesando 3,915kg e medindo 51 cm, um garotão com certeza! Hoje ele está às vésperas de completar 2 anos. É um menino muito ativo, carinhoso e inteligente. Uma maravilha!



Mamãe




Meu nome é Catarina e sou autora desde blog que começou em 29/5/2005. Aqui estão registradas as experiências de uma mãe de primeira viagem muito feliz desde a descoberta da gravidez em 9/1/2005. Na época eu tinha 28 anos e 6 anos de casada com o Rubens, pai do Dudu. Deixo aqui nossos momentos de alegria, ansiedade, paz e luta para eternizá-los na memória dos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Dudu e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente.



Irmão Gui






Na Barriga




A gravidez do Dudu foi o período mais feliz e pleno de toda a minha vida. A felicidade em estar grávida era tanta que todos os desconfortos foram recebidos com alegria. Fiquei grávida por 40 semanas e 3 dias, engordei 17 kg e aprendi bastante sobre gravidez e parto. Tivemos uma doula que nos ajudou muito antes, no dia do parto e depois dele, a querida Clarissa Kahn.



Parto




Senti as primeiras contrações às 10h 30 do dia 16/9 no trabalho, onde fiquei até às 17h. Minha intenção era ficar o maior tempo possível em casa evitando assim intervenções desnecessárias e assegurando a chance de ter um parto normal. Desde que engravidei meu sonho era trazer o Dudu ao mundo da forma mais natural possível. Assim, naquele dia senti a dor mais maravilhosa que existe e num turbilhão de emoções o Dudu nasceu após 6 horas de trabalho de parto ativo. Como foi fantástico sentí-lo sair de mim! Depois desse dia tive certeza que eu era capaz de tudo na vida e me sentia uma vencedora de maratona. Obrigada, Dudu, por ajudar a mamãe nesta hora tão crítica.



Amigos


:: Adriana e Sofya
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline, Ric e Bebê
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e bebê
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e bebê
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Lílian e bebê
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Luciana, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Mayumi e Erick
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e bebê
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia



Visitas




Mural





Hoje é...






Música





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award









quarta-feira, 19 de dezembro de 2007



Srek3


*


*
Concurso. Chamei o Dudu para rabiscar nuns papéis quando o menino me sai com essa:
* - Mamãe, vou fazer concuso. - O quê? - Vou fazer concuso. A essa altura eu já me acabava de rir do menino com os papéis de baixo do braço pronto para o exame. As crianças de Brasília já nascem fazendo concurso público, rs... Acho que ele deve ter perguntado à minha irmã o que fazia e ela deve ter dito que estava estudando para o concurso. Como eu já disse antes, o Dudu não tem muita afeição por lápis, a não ser para usá-los como baquetas. Fico irritada quando o vejo destruindo o giz de cera novinho que acabei de comprar. Ele gosta de mandar a gente desenhar caminhões-cegonha e caminhões-reboque.
* - Dudu, agora é sua vez. Isso basta para o menino reclamar dizendo que não e exigir que eu desenhe os tais caminhões. Srek. Seu novo filme preferido é Srek 3. Ele adora as musiquinhas e pede para as repetirmos umas quinhentas vezes. Antes dos personagens dizerem a fala, o menino diz o texto inteiro sem errar uma palavra. Ontem ele resolveu que queria entrar no filme:
* - Mamãe, quero entá na históia! - Já pensou que legal? O que vc faria, Dudu? - Ia conversá com a menina (é a Branca de Neve que grita uma melodia chamando os animais para atacarem as árvores). - E o quê vc ia falar com ela? - Tudo bem? Comecei a rir. Memória. Ele tem uma memória excelente e ontem disse na ordem o nome das últimas 7 empregadas que contratei. Achei isso interessante, mas era de se esperar, pois o menino é ligado em aprender tudo sobre pessoas novas que aparecem lá em casa. Da última empregada ele não sabia o nome, virou pra Luciana e perguntou:
* - Neide? Maia José? Concheição? Cida? Marciene? Como chama? Posso? Rs... Todo mundo que ele não conhece e quer saber o nome, pergunta:
* - Como chama seu nome? A difícil tarefa de dormir. O Dudu continua dando trabalho para ir dormir. Parece que o menino luta com o sono enquanto consegue. O resultado é o mal humor no dia seguinte. Ele chora, reclama, se irrita com facilidade, joga os brinquedos no chão e até bate no Guilherme. O Dudu é louco pelo pai e na hora de dormir só serve ele. Quando meu marido não está em casa de noite é uma dificuldade o Dudu ir dormir. Ele chora dizendo estar com saudade do pai e blá, blá, blá... Perco a paciência às vezes e algo líquido e certo é o castigo antes do menino resolver de vez dormir. Só depois disso ele se aquieta e dorme. Afe! Ultimamente tem iniciado o sono na minha cama, depois de tagarelar sem parar, por minutos, como foi o seu dia. Quando o sono vem, o menino pega seu edredom e diz:
*
- Quero dumi na cama do Dudu! Maravilhosos 2 anos. Estou adorando a idade dos dois anos e para mim é a melhor até agora. Não gostei das fases iniciais até 1 ano e meio, mas agora, tudo é maravilhoso. Bem, quase tudo, né? Rs... O Dudu sempre foi muito divertido e a babá confirma que se diverte com o menino o tempo todo. Ele é praticamente um “paiaço” quando não está com fome ou com sono, pois nessas horas fica insuportável e haja paciência. Ah, o menino conta tudinho que fez durante o dia inclusive as traquinagens. Cheguei em casa um dia e vi que o telefone sem fio estava sujo de barro. Achei estranho, mas esqueci do fato pela correria do pré-sono do Guilherme. Quando levei o Dudu para o banho, o menino me disse que havia jogado o telefone pela janela. Fiquei sem acreditar, mas imediatamente liguei o barro à queda, rs... Em pouco tempo chega a babá com os olhos arregalados e cara de espanto: - Catarina, tenho que te contar uma coisa... - É sobre o telefone? Comecei a rir enquanto a babá se desculpava.
*
Trabalho. Tive uma mudança de horário bem ruim no trabalho e isso está afetando a rotina dos meninos. Como conseqüência, o Dudu está nervoso, gritando e batendo na babá e no Guilherme. A babá me ligou outro dia dizendo que não sabia o que fazer, aí pedi para falar com o Dudu. Antes que eu dissesse alguma coisa, o menino disse que bateu na babá e no Guilherme. Perguntei por que ele bateu e se ele estava com saudade da mamãe. O menino começou a chorar e a dizer que estava com saudade. Tadinho, fiquei com pena, conversei com ele e pedi que se comportasse. Criança é muito sensível à ausência dos pais e isso se manifesta no comportamento. Presentes de Natal. O Natal está aí e decidi dar livros de presente aos meninos em vez de brinquedos. Tem brinquedos demais lá em casa e separarei alguns para doação. Já estamos sem espaço por tanta tralha, o que se agravou depois do aniver do Guilherme.
*
***Postei as fotos o aniversário do Guilherme:
*
http://meubebeguilherme2.blogspot.com/



Às 09:22

0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment